Três ruas sofrerão mudanças no sentido de circulação na quinta-feira (21)

Três ruas do município terão o sentido de circulação alterado a partir da próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. Duas das vias se localizam no Centro da cidade e a terceira no bairro do Monte Verde.

A mudança acontece para melhorar o tráfego dos veículos, além de garantir mais segurança na Rua Dra. Apparecida Leopoldo e Silva (ao lado da Câmara Municipal), da Travessa Mário Cruz (ao lado da escola estadual Domingos Cambiaghi) e da Rua William Harvey, no Monte Verde.

Entenda como era e como passará a ser a circulação dos veículos em cada uma das vias:

– Rua Dra. Apparecida Leopoldo e Silva, Centro – O sentido de circulação será invertido, com seu curso de direção em mão única voltado para a Avenida Liberdade. Isso foi pensado para que os acidentes na atual saída sejam minimizados, pois alguns condutores, quando vão acessar o Viaduto Prefeito Donald Savazoni, ou mesmo para trafegar sentido a cidade de Mairiporã, acabam esquecendo de olhar para o lado direito, o que acarreta em colisões de veículos no local. Com essa mudança que entra em prática amanhã (21), haverá mais segurança na saída da Avenida Liberdade, paralela a UPA 24H.

– Travessa Mário Cruz, Centro – A via também vai receber a inversão na direção de circulação, ficando com sentido único no sentido da Avenida dos Coqueiros, o que vai garantir um acesso mais rápido ao Complexo Hospitalar do Juquey e o que pretende diminuir também o conflito na fila de veículos que é formada na Rua José Alves Ferreira Filho (em frente a delegacia), onde um gargalo com 03 filas acaba se formando, para posteriormente ficar apenas uma sentido ao semáforo.

– Rua William Harvey, Monte Verde – Atualmente ela funciona em mão dupla e passará a ser mão única no sentido da Rua Ana Sierra Diniz, facilitando o acesso até o bairro da Vila Lanfranchi e ao Viaduto da Vila Bela.

Para que a mudança ocorra sem problemas, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana realiza, desde a segunda-feira (18), realiza os serviços de sinalização viária, horizontal e vertical nos locais. Além disso, nos primeiros dias, agentes de Trânsito estarão nos locais, orientando os motoristas a respeito das alterações.

(Texto e foto: Thiago Lins)