Setembro Amarelo: integrantes do Centro de Convivência participam da campanha

Amor, carinho e vontade de ajudar o próximo, foram os sentimentos que motivaram os usuários do Centro de Convivência Vera Lúcia, a tornar a manhã no Parque Benedito Bueno de Morais mais alegre. Confira fotos

Nesta quinta-feira (21), mais de 40 usuários do Centro foram até o parque municipal vestidos de amarelo, distribuir carinho para as pessoas que praticavam atividades físicas no local.

A campanha que acontece no decorrer de todo o mês e recebeu o nome de “Setembro Amarelo”, tem o objetivo de conscientizar e alertar as pessoas a respeito da realidade do suicídio e da depressão.

Valéria Paixão, gerente da unidade, explicou como o tema foi trabalhado com os integrantes. “Buscamos não falar muito sobre o suicídio em si. Trabalhamos muitas questões de afeto. Eles são amorosos e entenderam que trocar afetos com as pessoas já é uma forma de ajudá-las”.

As pessoas que estavam no parque puderam compartilhar o momento divertido e carinhoso, que os participantes do Centro de Convivência proporcionaram.

(Texto e foto: Gabriella Oliveira)