Festival de Handebol acontece em outubro

No mês de outubro, mais um importante evento esportivo será realizado em Franco da Rocha, com o 5º Festival Interno – Programa Handebol de ponta a ponta “Encontro de Campeões” que vai trazer para o município um domingo dedicado ao esporte.

O evento, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai acontecer no dia 29 de outubro, com início às 08h da manhã com a realização de diversos jogos das equipes de handebol de Franco da Rocha, de todas as categorias existentes, passando pelo mirim (até 11 anos) ao adulto (acima dos 18 anos).

Além das partidas, disputadas no ginásio Paulo Rogério Seixas, o Festival também vai prestar uma homenagem a todos atletas e ex-altetas franco-rochenses que conquistaram o título nos Jogos Regionais.

No masculino os títulos vieram nos anos de 2013 e 2015, enquanto no feminino a primeira colocação veio nos anos de 2009 e 2016. Os treinadores atuais e do passado também serão honrados, como o caso de Luiz Money, André, Robstey, Aguinaldo, Luísa, Reginaldo, Dani Garcia e Marcão.

O 5º Festival Interno também vai contar com participações especiais, como as ex-atletas franco-rochenses, Cláudia Paixão e Sabrina Bueno que em suas carreiras defenderam a seleção brasileira de handebol.

Para acompanhar os jogos e as demais atividades do evento, será pedido para que cada atleta possa colaborar levando 1kg de alimento não perecível (não será obrigatório), o mesmo para a torcida, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)