34 casais dizem sim na 12ª edição do Casamento Comunitário

O sim foi entoado na noite do último sábado (30), quando 34 casais presentes na quadra do G.D Garoa, firmaram o matrimônio na 12ª edição do Casamento Comunitário, realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Veja fotos

Antes da chegada ao momento tão esperado, de trocar as alianças, as noivas receberam um cuidado especial no Centro Solidário onde pintaram as unhas, arrumaram o cabelo e se maquiaram. Leia Mais

A expectativa

No andar de cima da quadra, os noivos aguardavam ansiosos para estar ao lado das noivas e chegar a hora de oficializar o que cada um sente pelo outro.

Lá estava Adriano Santana, de 30 anos, esperando a grande hora. “Emoção grande. A decisão de casar veio por ela sempre estar ao meu lado. Estamos juntos há 10 anos, ela sempre correu comigo, é muito parceira, a gente deu certo e decidimos oficializar o relacionamento para formar uma família, ter nossos filhos”.

Na fala do noivo era possível sentir a emoção do momento tão importante. Ele que se casou com Karina de 27 anos, elogiou o evento como um todo. “Organização muito boa da prefeitura, não pensava que era assim, superou as minhas expectativas. Um espaço ótimo que ofereceram pra gente”.

Logo Adriano desceu e encontrou com sua noiva na quadra do G.D Garoa. Foram o primeiro casal a entrar. Eles também foram um dos sorteados no programa Minha Casa Minha Vida e hoje vivem em sua casa própria, no Jardim Bandeirantes e puderam oficializar o matrimônio sem pensar no aluguel.

Cerimônia

Com a palavra, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro saudou os noivos e desejou boa sorte. “Vocês vão compartilhar tudo juntos daqui pra frente. Agradecemos pela confiança no trabalho da gente e por ter colocado em nossas mãos esse dia tão importante. Que a felicidade acompanhe cada um de vocês, todos os dias e que enfrentem os desafios que é o de compartilhar a vida a dois com muito amor”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Barreto lembrou que toda a organização do evento é feita muito antes. “Esse é um evento que começa no início do ano, sempre feito com muito amor e muito carinho. É um prazer muito grande estar aqui. É um dia que se firma um compromisso muito sério e que todos estejam conscientes desse compromisso, dispostos a encarar os desafios”.

O prefeito Kiko Celeguim desejou felicidades aos casais e também fez um agradecimento. “Obrigado a cada uma das lideranças religiosas presentes que vieram abençoar os noivos. É uma festa humilde, mas com muito carinho, que vai marcar a vida de cada um, além dos convidados e familiares”.

Na sequência, os noivos receberam a benção de todos os lideres religiosos e o certificado do casamento. Das mãos do prefeito Kiko e da primeira-dama Paula Barreto, ganharam um presente.

Para fechar o dia especial, a quadra do G.D Garoa foi palco da famosa valsa que finalizou a atividade pelos noivos que selaram o matrimônio.

Juntas há sete anos, Priscila Pereira comentou, ao final da festa, o que achou de toda a cerimônia. “Superou minhas expectativas. Foi tudo muito lindo, maravilhoso. Show de bola, sem palavras”.

Para os próximos anos, ao lado de Maria, Priscila falou do que vê pela frente. “Eu espero conquistar todos os nossos sonhos e objetivos. Tudo com muito amor”.

Também participaram da atividade o vereador Alex Caixa e o ex-prefeito de Franco da Rocha, Mario Maurici.

Durante todo o Casamento Comunitário Verônica Lyra ao lado de Fábio Spera foram os responsáveis pelo som da noite. O Instituto Embelleze, Majo Stick e o Cartório de Franco da Rocha foram os apoiadores e colaboraram para a realização da atividade.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)