Circuito Photo Truck chega ao município

O Circuito Photo Truck desembarcou na manhã desta segunda-feira (09), no parque municipal Benedito Bueno de Morais, trazendo uma viagem pelo mundo da fotografia para Franco da Rocha.

Com o caminhão estacionado em frente ao ginásio Paulo Rogério Seixas, a oficina de fotografia vai apresentar para os inscritos desde o funcionamento de uma câmera fotográfica, até técnicas para se fazer uma boa foto.

Tudo isso, com os participantes passando pela sala escura, onde aprendem como é que se forma a imagem dentro de uma câmera. Na sequência, assistem a um vídeo contando a história da fotografia e recebem algumas dicas para a seguir, acompanhados dos monitores, realizarem uma saída fotográfica dentro do próprio parque, utilizando aparelhos celulares, disponibilizados pelo Circuito, para deixar seu click registrado.

Moradora da Vila Santista, Ana Maria gostou bastante do projeto. “Eu estava fazendo minha caminhada matinal aqui e fui convidada para conhecer o projeto. Achei bem legal, fiz uma foto da natureza aqui do parque. Atividades assim poderiam acontecer mais vezes”, afirmou.

Com as fotos tiradas pelos participantes, uma pequena exposição, em frente ao ginásio será montada com os registros realizados no decorrer do dia. Os integrantes da oficina ainda podem levar para casa uma foto de recordação. Os grupos se formam de uma em uma hora e com no máximo 30 pessoas.

A oficina veio para o município, graças a uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a CCR e a ImageMagica. O Circuito Photo Truck fica em Franco até amanhã, onde atenderá integrantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e de escolas do município.

(Texto:Thiago Lins – Foto: Ricardo Honório)