Começa a segunda fase da intensificação contra Febre Amarela

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica volta às ruas com o objetivo de Intensificar a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela e imunizar o maior número de pessoas possível. Até o momento, a campanha imunizou aproximadamente 50 mil pessoas.

Neste sábado (21) e domingo (22), equipes farão visitas Casa a Casa no bairro do Mato Dentro. Apenas no sábado, outras equipes serão fixadas em dois pontos da cidade, sendo um no Terminal Metropolitano Leste, das 9h às 15h, e outro dentro do Parque Municipal, das 8h às 17h.

No domingo (22), equipes do Setor de Vigilância Epidemiológica, também vão realizar a vacinação na Feira Municipal, das 9h às 14h.

Já na próxima semana, de 24 a 27 de outubro, a vacinação volta ao Terminal Metropolitano Leste, das 16h às 20h. No final de semana, 28 e 29 de outubro será a vez do Pretória e os agentes estarão na E.E José Parada, das 9h às 15h.

Em todas as UBS também será possível se vacinar contra a Febre Amarela conforme o horário da Sala de Vacinação de cada uma.

Nesta segunda fase da intensificação da campanha, além do Mato Dentro, serão visitados o Pretória, Vila Palmares, Green Valley, Lago Azul e Monte Verde. Vale ressaltar que esse trabalho de intensificação vai até o dia 15 de dezembro.

Quem deve se vacinar?

Neste momento da campanha, devem ser vacinadas: crianças acima de nove meses, adultos e idosos.

A contraindicação é para as gestantes. Outros casos serão avaliados em uma triagem feita antes da aplicação da vacina, pela equipe da vigilância.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Dalmir Junior)