Estrada da Parnaíba tem obra retomada

A obra de pavimentação asfáltica na Estrada da Parnaíba, foi retomada pela prefeitura no início do mês de outubro e a empresa responsável pela execução do serviço já trabalha no local.

Além de ser retomada, a execução do asfalto agora será ampliado, o que vai possibilitar a pavimentação de uma nova extensão da Estrada da Parnaíba, chamado de Trecho II. Com isso, a importante via vai receber um total de 1,5 km lineares de asfalto.

Após o retorno do trabalho na via, a previsão é de que essa importante melhoria, que vai beneficiar diretamente os bairros do Jardim Colinas, Chácara das Colinas e Aldeia do Ivoturucaia, seja concluída em quatro meses. Ao final dessa etapa inicia-se as melhorias no Trecho II que deve ser finalizado também em aproximadamente quatro meses.

Atualmente, as equipes realizam o serviço de base e drenagem no local, para que a via possa receber a pavimentação asfáltica duradoura. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura e a empresa responsável pela execução da melhoria fazem um estudo de retomada de obra, para elaborar um relatório técnico do que já foi executado anteriormente e do que foi prejudicado pela paralisação.

Por que parou?

É importante também explicar o motivo da paralisação da obra. Iniciada no ano passado, em parceria com o governo Federal, o andamento da benfeitoria no local foi interrompido, pois o Ministério das Cidades não conseguiu efetuar o repasse dos recursos conveniados para a execução da obra, gerando a descontinuação da pavimentação.

Para garantir que o serviço não seja paralisado mais uma vez, a prefeitura vai custear o valor do trabalho, com recursos de seu orçamento, para posteriormente ter os valores investidos ressarcidos pelo Governo Federal.

(Texto e foto: Thiago Lins)