Oficina de Canto e Coral para público específico começa no fim deste mês

A partir do dia 31 de outubro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer oferecerá Oficina de Canto e Coral. As aulas acontecerão para dois públicos: pessoas acima de 55 anos e crianças de 8 a 10 anos.

Para as pessoas acima de 55 anos, a oficina será realizada no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às terças-feiras, das 18h às 20h. Para as crianças, na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado, aos sábados, das 10h às 11h.

Inscrições

Os interessados devem fazer inscrição no Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou na Biblioteca Municipal, que fica na Av. dos Coqueiros, s/n, das 9h às 21h.

É necessário que a pessoa leve um comprovante de endereço e um documento com foto. No caso das crianças, devem ir acompanhadas dos pais ou de um responsável.

Os benefícios da prática

Segundo a professora Jéssica Dias, o Canto Coral é praticado em diversas culturas do mundo. “É uma atividade que traz muitos benefícios, entre eles, a melhora na postura, disposição e saúde vocal, postergando os efeitos do envelhecimento natural da voz e melhorando sua capacidade respiratória, além de ser uma atividade prazerosa que possibilita o desenvolvimento emocional e social de quem participa”.