Operação “Franco Mais Segura” já diminuiu índices de criminalidade na cidade

Na última semana, foi dado início ao programa Franco Mais Segura, que tem por objetivo intensificar as ações contra a criminalidade e diminuir os índices de violência no município.

As ações do programa já estão surtindo resultados positivos e os números já mostram a redução de alguns delitos, como roubo de veículos, que acontecia um por dia e agora apenas um por semana. Neste quesito, houve uma queda de mais de 50% neste tipo de roubo, que caiu de 22 para 10.

Na operação integrada, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro, foram abordadas 255 pessoas, 125 veículos foram vistoriados, e um total de 11 apreendidos. Também foram detidas, durante esta ação, 26 motos, sendo que uma era produto de furto.

Ainda segundo os dados da PM, entre esses dias de procedimento, houve a prisão em flagrante de 12 criminosos e outros quatro procurados da polícia foram capturados.

É importante destacar que essa operação contou com a participação conjunta da Polícia Militar, dos Guardas Civis Municipais (GCM´s) e também de membros da Secretaria de Transporte e Trânsito de Franco da Rocha.

Ao todo, participaram da “Franco Mais Segura” da última semana, 72 agentes de segurança, sendo eles, 36 policiais militares, que contou com Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), e o Canil, 22 guardas civis municipais e 14 agentes de trânsito.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: PM)