Obras na UBS do Jardim dos Reis e na EMEB da Vila Palmares são vistoriadas

Durante o mês de novembro, em que Franco completa 73 anos, algumas obras serão entregues, em comemoração ao aniversário do município. Em sua reta final, as obras da Unidade Básica de Saúde do Jardim dos Reis e a EMEB Ida Maria Fanchini receberam na quinta-feira (16), a visita do vice-prefeito Dr. Nivaldo, que acompanhou o serviço realizado nos dois equipamentos.

A primeira obra percorrida foi a UBS no bairro Jardim dos Reis, que vai garantir um atendimento mais rápido e próximo da residência de vários moradores, tanto do bairro como do entorno que contempla Jardim União, Parque Montreal, Jardim dos Reis, Parque Paulista, Vila Ida, Jardim Elba, Jardim Alpino e Vila Sônia. A unidade contará com sete consultórios, sendo dois para atendimento odontológico, sala de vacina, de curativo, sala para observação, inalação e coleta e uma para esterilização.

O espaço também abriga almoxarifado, copa, depósito, farmácia, área de serviço e uma sala administrativa. Para realização de atividades internas e palestras, a UBS terá um espaço para atividades coletivas, além de alguns banheiros com acessibilidade para deficientes.

A entrega da UBS será feita no dia 02 de dezembro, às 11h, no Jardim dos Reis. No mesmo dia será lançado o Guia da Saúde, um material com diversas informações sobre os serviços do SUS disponíveis em Franco da Rocha.

Vistoriando mais obras

O vice-prefeito também aproveitou para conhecer e vistoriar a obra da EMEB na Vila Palmares, que terá o nome de Ida Maria Fanchini e será entregue para a população no próximo dia 29 de novembro, às 10h.

Em ambas as visitas, Dr. Nivaldo foi acompanhado da engenheira Patricia Cristina e a arquiteta Sandra Regina, que explicaram sobre os próximos passos da obra até a inauguração.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)