Educação Especializada em debate, com o “Seminário Experiência e Saber”

O Auditório da Secretaria de Educação recebeu na manhã de quarta-feira (22) o “Seminário Experiência e Saber” que reuniu aproximadamente 100 profissionais da área que discutiram sobre a educação inclusiva.

No encontro, os principais aspectos levantados foram o papel do atendimento especializado e como ele está sendo implementado na rede, como foi a preparação dos professores e também os resultados conquistados em 2017. Confira imagens

A abertura do evento ficou pro conta da secretária da pasta, Renata Celeguim, que parabenizou o envolvimento de todos os profissionais que atuam nas escolas municipais. Além disso, também aproveitou para falar do projeto. “Essa ideia de fazer uma escola para todos, ela é maior do que a nossa cidade, mas eu tenho certeza que a nossa cidade está fazendo uma grande diferença na região”, finalizou.

Na sequência, a fala ficou por conta da Profa. Dra. Bianca Angelucci, da Faculdade da Educação da USP (FEUSP),que falou um pouco sobre o papel do educador, para oferecer educação para todos.

Também fizeram parte da mesa as formadoras dos educadores franco-rochenses, Priscila Collet, Fabiana Lima, Marceli Rodrigues que falaram sobre o trabalho realizado, desde a desmistificação de mitos a respeito de alunos em educação inclusiva a questões relacionadas do trabalho direto ao estudante com deficiência.

Ao final da fala, um grupo de professores realizou uma apresentação artística para os colegas e na sequência os educadores foram separados em três salas, onde puderam contar histórias de sucesso na educação inclusiva com alunos em suas escolas e trocar experiências com os demais profissionais da área.

(Texto e foto: Thiago Lins)