Do terrão ao gramado: campo do SAVE é entregue aos moradores da Vila Eliza

No último domingo (26), o esporte franco-rochense conquistou mais uma importante vitória, com a entrega da reforma do campo do Save (Sociedade Amigos da Vila Eliza) e da praça de esportes David da Silva Bonfim.

O campo, que agora conta com gramado, novas traves, alambrado e vestiários reformados com acessibilidade para deficientes, será importante na formação de novos talentos para Franco da Rocha, além de receber alguns jogos do campeonato municipal. Veja como foi

Durante a inauguração, o prefeito Kiko Celeguim explicou como foi para transformar o sonho dos moradores da Vila Eliza em realidade “É importante dizer que essa obra foi feita sem investimento público. Nós temos condições de administrar o orçamento da cidade e também de procurar e convencer os investidores privados que vem na cidade, a poder, além de fazer seu investimento, que gera emprego e oportunidades, a também destinar uma parte do recurso para que a gente possa fazer um beneficio como esse campo. Fizemos a parceria com outra empresa da cidade, a Adiplan, que é uma loteadora da cidade, para poder fomentar o esporte franco-rochense”.

Kiko ainda destacou a participação dos moradores que foi importante para a entrega do campo reformado. “Esse é um exemplo de que todos precisam participar da política da cidade, para que possamos entregar um investimento como esse, que era um sonho, sem onerar o dinheiro dos impostos. Dessa maneira conseguimos superar os desafios”.

O Presidente do Save, Ítalo Felix, emocionado, comentou sobre esse momento importante para o time. “É a realização de um sonho para o meu bairro. O SAVE é um clube fundado em 1986 e, por aqui, já passaram várias diretorias e sou muito grato. É uma praça de esportes, para o bairro e adjacentes e leva o nome de um ex-atleta nosso, que é o David, conhecido como Dede. É um cara que sempre vestiu nossa camisa”.

Ao decorrer da cerimônia, Thiago Felix também fez algumas homenagens aos que participaram de todo esse processo de reforma do campo e relembrou os momentos de luta até a chegada desse dia especial, ao ver o campo gramado.

Bola rolando

Ao final, já com a bola rolando, os times inauguraram o campo e o primeiro a balançar as redes foi Paulo Rossi, morador da Vila Eliza há mais de 30 anos e um dos fundadores do SAVE. Ele relembrou os primeiros passos. “Começamos no terrão, o campo era bem reduzido. A trave era de madeira e pra mim é um orgulho ver como está agora e ver meu filho jogando é uma satisfação imensa. O clube é uma família”.

Sobre ter feito o primeiro gol da era gramada do campo, ele foi modesto. “Dei sorte numa bola de cabeça”, brincou Paulo.

Também participaram da atividade o Deputado Federal, Marcelo Squassoni, o Deputado Estadual, Alencar Santana, Mario Maurici representando o Deputado Federal Vicente Cândido, além dos vereadores Alex Caixa, Alex do Posto, Eric Valini, Emerson Gêmeos, Kinho e George.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)