EMEB Mariangela Zem Dias é inaugurada na Chácara Bom Tempo

A manhã de terça-feira (28) foi marcada por muita emoção, em mais uma inauguração de um equipamento público no município. Desta vez, os beneficiados são os moradores da Chácara Bom Tempo e região, que receberam uma escola novinha no bairro. Veja como foi

O equipamento, construído em parceria com o governo federal, leva para a região uma das escolas mais modernas da história recente de Franco da Rocha. A creche, construída no padrão tipo dois do programa Proinfância, vai atender cerca de 185 alunos, suprindo assim a necessidade encontrada na Chácara Bom Tempo.

O espaço conta com cinco salas de aula, uma sala multiuso (que pode ser utilizada como brinquedoteca, sala de T.V, entre outras), lactário, fraldário, banheiro com acessibilidade, solário, pátio coberto com refeitório, cozinha e área de lazer, entre outros espaços. A escola foi projetada para crianças de 0 a 5 anos que vão frequentar as aulas desde a creche até a pré-escola.

Cerimônia de Inauguração

A EMEB leva o nome de Mariangela Zem Dias, educadora que por anos trabalhou na cidade dedicando seu tempo, atenção e carinho para os inumeráveis alunos que tiveram a oportunidade de tê-la como professora.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de familiares e amigos da educadora que foram acompanhar a justa homenagem prestada. O evento começou com a apresentação dos alunos da EMEB, do nível dois, dançando a música “Primavera”, eternizada na voz de Tim Maia e a canção favorita da professora Mariangela Zem.

Na sequência, um vídeo contando um pouco da história da homenageada foi apresentado para o público.

Abrindo a fala das autoridades, a secretária Renata Celeguim agradeceu a todos os funcionários da prefeitura e falou da importância da escola na Chácara Bom Tempo. “Esse é o primeiro equipamento público do bairro que vai transformar essa comunidade. Nós sabemos que muitas crianças não estudam em Franco da Rocha, estudam em Caieiras, pela proximidade porque não tinha ainda essa oportunidade de estudar perto de casa, mas agora elas têm”, afirmou.

O prefeito Kiko Celeguim, em sua fala, ressaltou a qualidade da escola no bairro. “Essa escola é completamente moderna, arejada, com espaço para brincadeira, ou seja, um espaço para a criança se sentir acolhida. As salas de aula são feitas pensadas na idade da criança, mas também pensando no profissional que vai trabalhar com elas”, afirmou.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Dr. Nivaldo, os vereadores Alex Caixa, Eric Valini, George, Josineto, Pablo Cunha, Neiva Hernandez e Valdir da Santa Casa, além de Mario Maurici, representando o deputado federal Vicente Cândido.

(Texto:Thiago Lins – Foto: Orlando Junior)