53ª Corrida do Pouso Alegre acontecerá no dia 31 de dezembro e passará por diversas ruas da cidade

No dia 31 deste mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizará a 53ª Corrida do Pouso Alegre – 2017, que é uma corrida de rua, de caráter competitivo e aberta a todos os interessados. O percurso será feito pelas ruas da cidade, totalizando uma extensão de 7,3 km.

Para participar é necessário efetuar inscrição clicando aqui, até o dia 27 de dezembro de 2017, ou antes, caso o número de vagas disponibilizadas se esgote. A largada acontecerá às 9h, na Praça do Pouso Alegre, esquina com a Rua São João, com chegada no mesmo local.

A entrega da placa com número de identificação e do chip, que deverá ser colocado no tênis do competidor, acontecerá no dia da corrida, a partir das 7h e até um hora antes da largada, quando o atleta deverá apresentar sua carteira de identidade (RG), o comprovante de inscrição e 2 kg de alimento não perecível, exceto sal.

A 53ª Corrida do Pouso Alegre terá como resultado a ordem de chegada dos atletas com as senhas que serão distribuídas ao longo do percurso. O competidor que não estiver com elas – ou faltando alguma – na chegada, poderá não ser classificado na prova.

As categorias

Masculino: 15-19 anos; 20-29 anos; 30-39 anos; 40-49 anos; 50-59 anos; 60 anos e acima.
Feminino: 15-19 anos; 20-29 anos; 30-39 anos; 40-49 anos; 50 anos e acima.
Geral: masculino e feminino.
Corredor morador da cidade: masculino e feminino.
A idade a ser considerada do atleta é aquela que ele terá no dia da corrida (31 de dezembro).

A premiação

Geral – masculino e feminino: 1º, 2º e 3º colocados receberão troféu;
Masculino e feminino: 1º colocado receberá troféu.
Corredor morador da cidade: 1º colocado receberá troféu.

Todos os participantes que completarem o percurso, receberão medalhas. Não haverá medalhas em duplicidade, exceto para os corredores moradores de Franco da Rocha. É importante dizer: toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação.

(Texto: Karen Moraes – Arte: Dalmir Junior)