Corinthinha conquista o título de campeão, após superar as 15 equipes da primeira divisão

O Campeonato Municipal de futebol, oferecido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, chegou à grande final no último domingo (10).

Pelo segundo ano consecutivo, a luta pelo título aconteceu nos gramados do campo do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, entre as equipes do Corinthinha e Gales. Confira imagens

Os times entraram em campo com a força transmitida pelas torcidas que a todo momento gritavam empurrando os finalistas.

Após o apito do árbitro iniciando o jogo, não demorou muito para os garotos do Timão balançar as redes. Quem marcou o primeiro gol foi o camisa 21, Lucas Antônio, coincidentemente aos 21 minutos.

A torcida do Corinthinha acreditava com todas as forças que o título estava cada vez mais perto do clube, que manteve o 1 a 0 durante todo o primeiro tempo.

Com poucos minutos de bola rolando, já no segundo tempo, os jogadores do Gales agarraram a força da torcida e foram buscar o empate, que aconteceu aos 11 minutos, levantando à loucura as centenas de pessoas que estavam na arquibancada e não pararam de torcer.

Os técnicos dos times incentivavam sem parar as equipes na luta pelo título, que veio na metade do segundo tempo, garantida pelo atleta Luciano Patrick, camisa 8 do Corinthinha, que deixou o placar em 2 x 1, até o último segundo da emocionante partida.

Levando a melhor no disputado jogo da final, o Corinthinha ergueu a taça de campeão municipal, após derrotar as equipes que participaram ao longo da competição.

Todos os times comemoraram a participação no torneio e a equipe do Jardim Luciana garantiu o terceiro lugar na primeira divisão, após esperar ansiosamente o placar da final. O time de Gales foi consequentemente o segundo colocado.

O campeonato que ficou marcado pela habilidade dos jogadores, velocidade, efetividade e o amor pelos gramados, também premiou os destaques, como o artilheiro do torneio, o jogador Douglas Souza, do Save e o goleiro menos vazado Ryan Barradas, do Corinthinha.

Emoção do campeão municipal

Com muita alegria, a equipe do Corinthinha valorizou cada esforço até conseguir o troféu, como comentou o primeiro a vibrar com a torcida, Lucas Antônio, que marcou um dos gols que levou seu time ao título. “Nós almejávamos ser campeões desde o primeiro jogo. Eu deveria trabalhar hoje, mas pela persistência da equipe, eu decidi vir e retribui com um gol”.

(Texto e foto: Gabriella Oliveira)