Mais de 100 pessoas percorreram 7 km na 53ª edição da corrida do Pouso Alegre

A tradicional corrida do Pouso Alegre foi marcada por garra e força de vontade dos participantes. A 53ª edição reuniu 120 corredores e centenas de espectadores.

O evento que foi organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, aconteceu no último dia do ano (31). Veja imagens

Os participantes que haviam realizado as inscrições antes do evento aguardavam ansiosos atrás da faixa pelo sinal da largada, que aconteceu por volta das 9h. Vale ressaltar que além de participar da histórica corrida, os corredores também contribuíram com o Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, levando 2 kg de alimento não perecível.

Assim que foi dada a largada, os esportistas mantinham toda força nos pés para percorrer os 7 km e cruzar a linha de chegada. Para isso, eles saíram da Praça do Pouso Alegre, na esquina com a Rua São João, sentido Centro, passando pela Avenida Sete de Setembro, em seguida entraram no bairro do Parque Vitória, percorreram a Avenida Giovani Rinaldi e retornaram para o local de partida.

A corrida que é clássica no bairro, teve uma mudança de horário em relação ao que era habitual. Desta vez aconteceu pela manhã, por conta da condição climática, visando não acarretar problemas em relação a saúde como comentou a Secretária Adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Silmara Ciampone. Em sua fala ela também destacou a participação dos moradores do município. “Neste ano, 80% dos corredores eram franco-rochenses. Isso aconteceu devido ao novo horário, que não tem trânsito. A organização aconteceu de forma mais fácil e também traz um conforto térmico muito maior aos corredores”.

Todos os participantes que concluíram o percurso receberam medalhas e camisetas da 53ª edição, também foram premiados os primeiros colocados nas categorias masculino, feminino, geral e corredor morador da cidade. Na premiação um dos grandes destaques, foi a classificação final feminina, que pela primeira vez teve o primeiro lugar sendo conquistado por uma mulher franco-rochense, sendo ela Janaina Aparecida Minas, que completou o percurso em 32 minutos, com um grande sorriso no rosto.

Confira a classificação

1° – Raimundo Roque de Souza
2º – Carlos Alexandre de Oliveira
3º – Francisco Helio Lima