Cheia de arte, programação de férias no parque começa com oficina de “Papietagem e Pintura em Tecido”

Mesmo com o clima ameno, os franco-rochenses marcaram presença no parque municipal Benedito Bueno de Morais tanto para se exercitar, quanto para conferir a programação de férias que começou na última quarta-feira (09), com a oficina de papietagem e pintura em tecido. Veja as imagens.

No meio da tarde, a tenda da oficina já estava montada próximo à entrada principal do parque e repleta de objetos feitos pelos alunos e também pela oficineira Márcia Silveira, que é técnica em desenho e realiza as oficinas por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ela comentou sobre a importância desse tipo de evento em um ambiente familiar, de fácil acesso a todos, e também ressaltou o objetivo da oficina. “São atividades terapêuticas em que utilizamos materiais que iriam para o lixo e nós transformamos em objetos de decoração. Papeis em geral e noticiais de jornais antigos viram arte”.

Rose, que é moradora da cidade há mais de 10 anos, participou pela primeira vez do workshop e também deu sua opinião sobre a oficina e a programação de férias. “É muito bom ter essas atividades aqui no parque. Até então não tinha nenhum contato com este tipo de arte e não sabia fazer nada disso. Vi a notícia pelo Facebook e decidi vir. Pra mim está sendo uma terapia”, comentou entusiasmada, enquanto finalizava uma flor com os materiais reciclados.

Acompanhada de Rose estava sua amiga Claír, moradora de Caieiras, que também elogiou a atividade ao ar livre e a importância dessas ações na cidade. “Aproxima as pessoas e o vínculo familiar, pois o que eu aprendi aqui, vou ensinar para as minhas crianças”, concluiu.

Lembrando que essa é uma das atividades que serão realizadas no parque entre os dias 09 e 28 de janeiro e faz parte da programação de férias. Clique aqui para ver a programação completa.

E nesta sexta-feira (12), o parque receberá o tão aguardado “Cinema lá fora”, com a exibição de diversos curtas-metragens em um telão. Confira a lista de filmes e horários.

(Texto e foto: Jonathan Agrinfo)