Em Franco da Rocha, vacina contra a Febre Amarela será aplicada apenas em pessoas residentes no município

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a partir desta sexta-feira (19), a vacina contra a Febre Amarela será aplicada apenas nos moradores do município. A medida se faz necessária devido a grande procura da vacinação por pessoas de outras cidades do Estado de São Paulo.

Sendo assim, a partir de amanhã (19), fica estabelecido que para receber a dose será necessária a apresentação de um comprovante de endereço, certificando que a pessoa mora na cidade.

A intensificação da campanha continua sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), nesta sexta-feira (19) e também ao longo da próxima, de 22 a 26 de janeiro, das 8h às 16h.

Durante este final de semana, as equipes de saúde estarão aplicando a vacina nos bairros prioritários, localizados nas zonas rurais e periurbanas.
Vale ressaltar que já foram vacinadas mais de 120 mil pessoas, o que representa 84% da população apta. Até o momento, não há registro de nenhum morador de Franco da Rocha que veio a óbito pela doença.

Confira os locais de vacinação para os próximos dias

Sexta (19)
Todas as UBS´s – das 8h às 16h.
(Vale informar que não haverá vacinação no Terminal Leste e nem na UPA)

Sábado (20)
Bairros: equipes volantes no Mato Dentro e no Lago Azul Ortiz vão aplicar a vacinação casa a casa, das 9h às 15h;
Centro: Praça Dom Bosco, das 8h às 18h.

De 22 a 26 de janeiro
Todas as UBS´s, das 8h às 16h.