Gabinete da prefeitura é tomado por jovens com ideias para melhorar a cidade

O encontro desta manhã (18) não foi marcado somente por pedido de atenção para algumas questões da cidade. Os jovens lideres nos bairros em que moram, vieram até a prefeitura com o intuito de fazer mais e pensar no futuro de Franco da Rocha.

Para ouvir as ideias, o prefeito Kiko Celeguim, recebeu no gabinete esses lideres, que vieram de bairros como Vila Santista, Bom tempo, Vila Bazu, Jardim Alice, Jardim das Colinas, Parque Vitória, Jardim Progresso, Jardim Luciana e Chácara São José.

Os presentes na reunião, de alguma forma, tem uma participação ativa no bairro em que moram, seja por meio das redes sociais, pelo grêmio estudantil ou pela associação de moradores.

Eles trouxeram algumas estratégias para melhorar a segurança, transporte público, acessibilidade, lazer e saneamento básico.

Algumas das questões levadas pelos representantes, já estão em pauta nos projetos realizados pela prefeitura e o andamento das intervenções foram explicadas ao longo da reunião, como por exemplo o de 70 novos pontos de ônibus espalhados pela cidade, para trazer mais conforto para quem aguarda pelo transporte. Com o momento recente de aumento na tarifa do ônibus, o prefeito também aproveitou para explicar como funciona o sistema tributário e o de gratuidade no transporte coletivo.

Os jovens munícipes fazem parte de um projeto coordenado pelo professor Thiago Barros, que explicou o quanto é importante para o grupo saber sobre o cotidiano de uma cidade. “É muito gratificante ver os adolescentes compreendendo e fazendo parte das repartições públicas. Estar aqui hoje, é começar 2018 com o pé direito”, agradeceu Thiago, pelo encontro.

Finalizando o debate, o prefeito agradeceu pela oportunidade de ouvir o que os representantes tinham em mente. “O que vocês me trouxeram hoje são ideias, que podem se tornar projetos. Este passo que vocês deram é muito importante”.

Papo de Futuro

Os jovens participantes do encontro que aconteceu nesta quinta-feira (18), fazem parte de um projeto chamado “Papo de Futuro”, que busca integrar os adolescentes com o município por meio das participações, da educação e do conhecimento.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)