Na fase de drenagem, obra na rua Antônio Amaro Ortiz segue superando desafios

Antes da virada do ano, em dezembro de 2017, a prefeitura deu início à importante obra de pavimentação da rua Antônio Amaro Ortiz, localizada no bairro do Lago Azul Ortiz.

Desde então, os funcionários estão empenhados em fazer a drenagem desta rua, construindo as caixas de captação de águas pluviais e realizando a colocação de tubos, para que na sequência possam ser feitas as guias, sarjetas e o tão sonhado asfalto.

A obra, que é uma parceria da prefeitura com o governo Federal, por meio do ministério das cidades, terá investimento de mais de R$1,4 milhão.

Após a conclusão da pavimentação, que deve acontecer até o final deste ano, os moradores do Lago Azul Ortiz contarão com aproximadamente 1,7 km de asfalto, calçada dos dois lados da via, sinalização e acessibilidade, além da rua possibilitar a ligação da Avenida Tonico Lenci à estrada Manoel de Jesus.

Os desafios da obra

Um dos grandes problemas encontrados pela prefeitura para a pavimentação dessa rua tem sido quanto ao furto de alguns materiais da obra, como pedra e blocos, o que pode dificultar ainda mais a execução desse importante investimento no bairro.

Outra questão apontada pelo engenheiro Ailson Magalhães é quanto a obra de drenagem, muito complexa de ser feita, uma vez que a rua está na marginal do Ribeirão Eusébio.

Superando junto com a população os desafios, a obra segue em andamento para que os moradores do bairro tenham um acesso melhor as suas residências.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)