SEBRAE Móvel chega ao município para ajudar empreendedores a organizar ideias

Para atender os microempreendedores franco-rochenses, uma van do SEBRAE Móvel está estacionada no município durante esta semana, de segunda (5) a sexta-feira (9), das 10h às 16h, em frente a estação de trem, na rua Cavalheiro Ângelo Sestini.

No local, são oferecidos serviços de consultoria da entidade e o veículo conta com um técnico do SEBRAE, que está disponível para atender pessoas físicas na abertura de um negócio ou jurídicas, que desejarem informações que auxiliem no desenvolvimento da gestão da sua empresa.

O objetivo desta ação conjunta com a prefeitura é levar conteúdos relacionados ao empreendedorismo e gestão empresarial, para que assim, os munícipes possam desenvolver e valorizar seus negócios.

Nesta segunda-feira (5), as principais dúvidas solucionadas no local foram sobre a abertura de empresas. Segundo Thiago Antunes, analista Sênior de negócios do Sebrae, a procura por informações e os atendimentos realizados em Franco é muito bom. “No decorrer do dia passam muitas pessoas buscando por informações básicas, e outras que iniciam o atendimento em busca de orientações para começar seu negócio. Geralmente o público que atendemos no Sebrae Móvel são pessoas que querem entender um pouco mais, realizar um planejamento para abrir uma empresa”.

Vale ressaltar que o atendimento prestado pelos analistas e consultores é gratuito e que eles auxiliam os munícipes no planejamento e estudo da ideia de empresa.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Jonathan Agrinfo)