Agentes de Saúde vão em alguns bairros no sábado (24) para conferir vacinação dos munícipes

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no próximo sábado (24), um monitoramento de cobertura vacinal contra a Febre Amarela.

A ação consiste em buscas casa a casa, em que os moradores devem apresentar o cartão de vacinação. Os dados colhidos serão avaliados e computados em sistema.

O resultado do monitoramento além de ser encaminhado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para conhecimento, será utilizado em Franco para programar futuras ações de prevenção e combate à doença.

Durante o monitoramento, caso os agentes encontrem pessoas ainda não vacinadas, elas serão imunizadas.

Vale lembrar que cerca de 142 mil doses já foram aplicadas em Franco da Rocha, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da cidade e que a população estimada pelo IBGE é de 149 mil habitantes na cidade.

O monitoramento acontecerá das 9h às 14h nas seguintes localidades:

– Green Valley
– Monte Verde (Rua Recife e Rua Fortaleza)
– Lago Azul (Rua Diadema, Rua Arco-íris e Rua Guarará)

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a Febre Amarela continua nas UBS’s, conforme o horário de funcionamento da sala de vacina de cada unidade.

Confira abaixo as UBS´s do município

UBS do Centro

UBS Jardim dos Reis
Endereço: Av. São Paulo, s/n