Na rua Antônio Amaro Ortiz, obra de implantação de guias e sarjetas chega em 70% de conclusão

Os trabalhos para pavimentação da rua Antônio Amaro Ortiz, localizada no bairro Lago Azul Ortiz não param. A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, está realizando duas obras em paralelo: a drenagem do solo e a implantação de guias e sarjetas.

A nova fase da obra consiste em concluir a rede de drenagem, processo de extrema importância para evitar alagamentos nos períodos de maior incidência de chuva, visto que a rua encontra-se às margens do Ribeirão Eusébio. Para garantir a finalização desta etapa, é necessário retirar toda a água do solo, canalizar e construir as bocas de lobo.

Ao todo, serão 14 pontos de drenagem, três áreas onde será necessário reforçar o solo e a construção de um muro de contenção para dar segurança à rua. Até agora, mais de 70% da via já recebeu guias e sarjetas para, em seguida, ser concluído o processo de pavimentação.

O próximo passo da obra será a abertura das caixas que compõem as bases necessárias para que a via receba a capa asfáltica. Ao final, serão aproximadamente 1,7 km de asfalto, além da possibilidade de ligação da Avenida Tonico Lenci à Estrada Manoel de Jesus.

É importante ressaltar que, após a conclusão das obras, os moradores contarão com calçadas acessíveis e o trecho também receberá toda a sinalização viária.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe de Obras)