Confira a programação cultural da cidade para o fim de semana

O fim de semana terá programação cultural diversificada na cidade. Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, serão apresentados eventos de contação de histórias, sarau em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e uma peça de teatro.

Na sexta (2), ocorrerá mais uma edição do “Quem conta um canto, aumenta Franco”, na biblioteca Caio Graco da Silva Prado. O projeto de contação de histórias será apresentado pelo professor, músico, poeta e artista, André Arruda, que participa de eventos em Franco da Rocha há mais de 20 anos. O objetivo da atividade é narrar a história dos personagens que fizeram e ainda fazem parte do programa “Franco Memória”, que promove encontros com o intuito de preservar as memórias e a identidade cultural da cidade.

Com a promessa de trazer ao palco poesia, dança e música, o Sarau Estação Poesia, se apresenta também na sexta-feira (2), na biblioteca Caio Graco da Silva Prado, com o grupo formado por alunos das oficinas de cultura da cidade. Essa atração será realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Fechando a agenda, no domingo (4), o coletivo itinerante de teatro Os Crespos encena o espetáculo “Alguma coisa a ver com uma missão”. Formado somente por atores negros, o grupo pretende trazer à tona o debate sobre o racismo nas diferentes estruturas da sociedade.

Apresentação do projeto “Quem conta um conto, aumenta Franco”
Data: 2 de março
Horário: primeira sessão às 10h, segunda sessão às 14h
Local: Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado