A volta às aulas nas escolas municipais foi ainda mais divertida com os novos playgrounds

Menos de duas horas! Foi o tempo entre o olhar de espanto ao ver as peças de madeira e equipamentos chegando, até a alegria invadir o coração dos pequenos alunos de mais de 30 escolas ao ver os novos playgrounds montados. Confira fotos da instalação.

Os equipamentos que vieram por meio da Secretaria da Educação, foram solicitados pelas crianças diretamente ao prefeito da cidade, no PPA KIDS, que eram encontros aonde as crianças tinham oportunidade de estar conectadas com o futuro de Franco da Rocha e comentar sobre necessidades para melhoras nas escolas. Veja como foi a última edição

Quase que em unanimidade elas solicitaram novos brinquedos para os momentos de lazer na escola e, no final de fevereiro, os desejos começaram a ser atendidos.

Na EMEB Carlos Eduardo, os alunos acompanhavam com brilho no olhar a montagem dos equipamentos, que aconteceu na última terça-feira (27). Lá o pedido já era comum no dia a dia dos pequenos e veio como uma conquista após a participação delas, conforme comentou a auxiliar de educação, Lígia Costa. “Os alunos sentiam falta de um espaço como este. Ele será muito útil e, com certeza, as crianças ficaram animadas”, afirmou ao acompanhar a instalação com a sua turma.

Ao todo serão quase 50 escolas municipais de ensino básico e o espaço educativo do Juquery, que receberão os espaços para brincadeiras. A conclusão das instalações acontecerá até o final deste mês.

Os playgrounds

Os brinquedos contam com dois balanços, pontes, escorregador e escada de corda. Toda a sua estrutura é feita em madeira e envernizada para aguentar as condições climáticas por mais tempo, além da capacidade de suportar mais peso do que os equipamentos de plástico.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)