Prefeitura oferece programação especial para a semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer preparou uma série de atividades culturais voltadas ao público feminino. Serão apresentadas oficinas de danças, mostra de cinema, um brechó especial com barracas de roupas e acessórios, aula de yoga, peça de teatro, além de uma roda de conversa.

As atividades foram especialmente desenvolvidas para criar experiências que melhorem a autoestima feminina, estimulando o empoderamento, o conhecimento do próprio corpo e o enfrentamento das dificuldades vivenciadas no cotidiano.

No sábado (10), será realizada a oficina “O poder das ancas”, às 14h, no Espaço de Múltiplas Vivências do Juquery. O evento consiste em uma aula de dança pensada para a conscientização corporal da mulher, focando nos movimentos pélvicos para promover uma reflexão das raízes femininas com a natureza e com a liberação de energia. Clique aqui para se inscrever na atividade

O yoga é um método milenar que consiste na busca pelo equilíbrio entre corpo e mente. Pensando nisso, a oficina “O despertar da deusa interior”, que ocorre no sábado (17), às 14h, também no Espaço de Múltiplas Vivências do Juquery, traz uma aula especial, que tem como ponto principal o autoconhecimento e a busca para o despertar da feminilidade.

Olhar-se no espelho e sentir-se bonita e confortável no próprio corpo e em todas as suas formas é um exercício diário para as mulheres, por este motivo, o Breshow, iniciativa que contempla moda, música, diversidade e atitude, que ocorrerá no Jardim Alice, apresenta no domingo (18), às 14h, uma programação voltada para as mulheres da periferia, resgatando a autoestima, beleza e o empoderamento.

Na quarta-feira (21), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, será apresentada para o público do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) a peça “Vi-o-Lar”, às 14h, abordando as diversas facetas da violência doméstica. O objetivo da intervenção cênica é colocar o público em contato com o assunto. Ao final do espetáculo haverá uma roda de conversa para debater e desconstruir o tema, fortalecendo a luta e o apoio às mulheres que se encontram em situação de violência.

O 1º Fórum de Políticas Públicas para a Mulher: um olhar sobre novos caminhos, acontecerá na quinta-feira (22), às 14h, no Centro Cultural. O enfoque do encontro será a avaliação e execução do conjunto de políticas voltadas para as mulheres, além do fortalecimento dos programas já existentes.

Encerrando a programação cultural paro o mês das mulheres, do dia 30 de março a 1º de abril, haverá a III Mostra de Cinema da Mulher, também no Centro Cultural.

Serviço:

Vivência “O Poder das Ancas”
Data: 10 de março
Local: Espaço de Múltiplas Vivências do Juquery
Endereço: Avenida dos Coqueiros, s/n

Vivência ” O despertar da Deusa interior”
Data: 17 de março
Local: Espaço de Múltiplas Vivências do Juquery
Endereço: Avenida dos Coqueiros, s/n

Breshow
Data: 18 de março
Local: Jd. Alice