Primeira cerveja artesanal social do estado de São Paulo produzida pelos membros do “Juquery Art Vila” será lançada nesta sexta-feira (6)

Fruto de muita determinação, o projeto “Juquery Art Vila”, que compõe um dos eixos do Programa Municipal de Fomento à Economia Popular e Solidária, ganhou destaque pelas criações gastronômicas e culturais desenvolvidas por alunos e ex-alunos.

Fundada com o intuito de trazer mais justiça social e econômica para artistas, artesãos, pequenos empreendedores e todos os moradores da cidade que estejam em estado de vulnerabilidade social, a feira se tornou referência nas noites de final de semana em Franco da Rocha e tem atraído diversas pessoas que buscam por novidades, cultura e lazer. Conheça mais sobre o projeto.

Olha a Juca Beer chegando!

Por falar em novidade, um dos principais atrativos da feirinha será a inédita cerveja artesanal, totalmente produzida por membros da Economia Solidária, que foram capacitados por meio do curso de “Bebidas Artesanais (Cervejas)”, idealizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o objetivo de proporcionar aos alunos uma formação completa para que pudessem produzir e se inserir no mercado de trabalho.

A bebida, que é a primeira cerveja artesanal social do estado de São Paulo, será lançada nesta sexta-feira (6), às 18h30, na praça Benedito Batista de Oliveira, onde acontece a feirinha Juquery Art Vila.

Clebison Evangelista dos Santos faz parte da Economia Solidária, participa do processo de produção das cervejas artesanais e explicou sobre a manufatura. “É um procedimento muito cauteloso e cheio de detalhes. Aprendemos as técnicas durante o curso e fazemos com muito carinho. Estou muito orgulhoso de participar de um projeto inovador como esse”, concluiu emocionado.

A coordenadora responsável por esse trabalho, Luciana Mosca, também comentou sobre o sucesso da proposta e dos planos futuros. “A intenção é que tenhamos aqui na incubadora o espaço da cervejaria artesanal, para que possamos formar mais pessoas e estruturá-las para que a cerveja social se torne um procedimento contínuo”.
Saiba mais como funciona a Incubadora Municipal de Economia Solidária

Um pouco mais sobre a cerveja

Criada a partir das diversas mãos que compõem o grupo de Economia Solidária da cidade, a “Juca Beer” carrega em sua receita água, malte, lúpulo e uma dose generosa de trabalho e cuidado.

Vale ressaltar que é possível garantir a cerveja antes do lançamento, junto com um copo personalizado, ao comprar um convite que está à venda por R$ 30. Para adquirir, basta entrar em contato pelo número 4800-7496. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado com as vendas será direcionado ao Fundo Social de Solidariedade.

Ainda não conhece o “Juquery Art Vila”? Quer degustar a cerveja e as demais iguarias artesanais oferecidas no local? Então venha conhecer a feira que acontece de sexta a domingo, a partir das 18h, na Praça Benedito Batista de Oliveira.

(Texto: Jonathan Agrinfo – Arte: Dalmir Junior)