Franco da Rocha terá encontro de poesia em forma de competição

Resistência e celebração poética. Esse é o objetivo do Slam da Roça, que acontece tradicionalmente na cidade, às 19h do último sábado de cada mês.

O evento, realizado pela Associação Cultural Confraria Poética Marginal (CONPOEMA), em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, é um encontro de poesia em forma de competição em que o vencedor é apontado pelo júri, formado aleatoriamente pelas pessoas que estiverem acompanhando a batalha falada.

Os julgadores consideram a poesia e o desempenho do participante para apontar quem mais se destacou. As inscrições para organizar a vez das falas são gratuitas e serão feitas durante a realização do evento.

Neste encontro, o poeta Beto Bellinati, apresentador oficial do Slam da Roça , fará o lançamento de seu livro Iceberg.

CONPOEMA

A Associação Cultural Confraria Poética Marginal – CONPOEMA é uma entidade do terceiro setor e funciona desde outubro de 2012 em Francisco Morato. A Associação conta com núcleos de produção cultural, produção teatral e produção jornalística, além de desenvolver projetos de formação e sensibilização artística, formação de público para as artes, e incentivo à leitura e escrita.

O objetivo é promover o desenvolvimento da arte e cultura em Francisco Morato, Franco da Rocha e região, incentivar a livre expressão das pessoas, a fruição e profissionalização artística, e também promover o desenvolvimento social da sua comunidade.

A associação realiza o Slam da Roça em parceria com o agitador cultural Beto Bellinati e tem total apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha. O evento integra o rol de encontros que acontecem em Franco e que, sobretudo, privilegiam a poesia. Outros eventos como Sarau Estação Poesia, Sarau Conpoema, Encontrão Poético, Sarauzão dos Acordados e Batalha do Parque, acontecem também todos os meses na cidade.

Data: 28 de abril, às 19h;
Local: Parque Benedito Bueno de Morais – Rua Nelson Rodrigues, s/n – Centro;
Evento: Slam da Roça – encontro de poesia em forma de competição;
Gratuito.

(Texto: Adriana Carvalho – Foto: arquivo prefeitura)