Moradores se unem aos responsáveis da EMEB Juvenal Gomes do Monte para “1º Mutirão Amigos da Escola”

Todos juntos, as mãos trabalhando, o espírito de união em busca de um só objetivo, melhorar as condições estruturais da EMEB Juvenal Gomes do Monte, em uma ação realizada no último sábado (7).

Mais de 50 pessoas, entre crianças e adultos, pais e funcionários realizaram o “1° Mutirão amigos da escola”, um projeto da Secretaria da Educação, que contou com a ajuda dos moradores do bairro.

Na unidade escolar, os participantes elaboraram diversas melhorias para o uso das crianças no dia a dia, influenciando assim no desempenho escolar. Desde o pozinho de giz que cai sobre a moldura de apoio da lousa, até a terraplanagem para instalação do playground, os cidadãos estavam empenhados em concluir cada detalhe.

Além da ajuda dos munícipes que colaboraram para as intervenções na escola, tudo isso se fez possível graças ao recurso proveniente da Associação do Pais e Mestres (APM) e parceria com alguns comércios da região.

Unindo a necessidade com a reutilização de materiais

Eles confeccionaram uma escadaria de pneus velhos para dar acesso as áreas verdes da EMEB, além de renovar a pintura das paredes das salas de aula, fazer a manutenção e limpeza dos ventiladores, troca de lâmpadas e pintura no chão, que proporcionou novas possibilidades de brincadeiras.

Ensinar a preservar e cuidar do patrimônio público é um dever de todos. Essas ações são essenciais para uma nova vivência e participação da sociedade na escola, como comentou a Diretora da EMEB, Adriana Dreger. “Continuaremos firmes na certeza de que poderemos sempre contar com a parceria desta comunidade que contribui com ações para uma escola de qualidade e melhor para nossas crianças”.

Além do trabalho realizado em equipe, os participantes também puderam compartilhar um momento de almoço, que foi preparado cuidadosamente e realizado por meio da colaboração dos moradores do bairro.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: EMEB Juvenal Gomes)