No Dia D, aproximadamente 3 mil doses da vacina contra a Influenza são aplicadas

As 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade abriram no último sábado (12) para aplicar dose da vacina contra a influenza na população.

Chamado de “Dia D”, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde aplicou 2946 doses, das 8h às 17h, quando as unidades ficaram abertas.

Em Franco da Rocha, ao todo 9130 pessoas já foram vacinadas, o que representa 32,86% do objetivo que é vacinar 27.787 até o dia 1º de junho, quando a campanha de vacinação termina.

A imunização da população contra a gripe, que teve início no dia 23 de março continua nas unidades de saúde do município até o dia 1º de junho, conforme o horário da sala de vacinação de cada UBS.

Lembrando quem pode tomar a vacina

Além de idosos (a partir de 60 anos), serão vacinadas crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Para mais informações sobre a campanha Clique aqui

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)