Festival artístico Soy Loco Por ti Juquery convoca profissionais da área para residência

A organização do Festival Soy Loco Por Ti Juquery convida artistas de diferentes segmentos a enviarem propostas criativas, com o objetivo de participar de uma residência com duração de 10 dias, para pesquisa e trabalho no Juquery, em Franco da Rocha. As inscrições que começaram no dia 18 de maio vão até 18 de junho e podem ser feitas por meio do link.

O objetivo da seleção dos trabalhos é abrir espaço para divulgação e interação do público com diversos tipos de manifestações artísticas. As propostas devem dialogar com a história do complexo e serão selecionadas pelos organizadores do festival.

O evento, idealizado pela Trapézio Produções Culturais, é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, tendo ainda o apoio do Complexo Hospitalar.

Seleção

Serão selecionados cinco artistas de diferentes modalidades como visuais, cênicas, musicais, performáticas, audiovisuais e outras não categorizadas. Cada profissional receberá transporte de São Paulo para Franco da Rocha, hospedagem dentro do Juquery e alimentação, além de uma ajuda de custo no valor de R$ 1.000 para as criações que forem desenvolvidas. A residência acontece de 13 a 22 de agosto.

Os interessados serão acompanhados e coordenados por um profissional da área, convidado pela organização do evento e participarão de uma roda de conversa durante o festival. Ao final da residência, os artistas poderão definir, com a direção do evento, a possibilidade de inclusão dos trabalhos na programação do festival

Serão aceitas inscrições de qualquer artista individual, que apresentem propostas livres de tema; não sendo permitidas inscrições de grupos ou coletivos. Os interessados devem ter mais de 18 anos e, ao menos um dentre os artistas selecionados, será morador de Franco da Rocha.

A forma de apresentação das propostas é livre, mas o arquivo não deve ser maior do que 10 mb. Elas precisam ser enviadas em PDF para o e-mail contato@soylocoportijuquery.com.

A lista dos selecionados será divulgada www.soylocoportijuquery.com, bem como na página do facebook “Soy Loco Por Ti Juquery”. Eles também serão contatados pela organização do festival.

As propostas devem conter:

a) RG e CPF do candidato;
b) Comprovante de residência;
c) Currículo artístico do candidato;
d) Portfólio do artista;
d) Links para sites e vídeos que complementem o currículo do artista (opcional);
e) Declaração assinada do candidato comprometendo-se a participar da Residência Artística nas datas estabelecidas pelo Soy Loco Por Ti Juquery, além de fazer a apresentação do processo de trabalho durante o festival;
e) Uma apresentação do projeto a ser realizado durante a residência, com claro resumo do que será trabalhado e uma justificativa da projeto.

Qualquer dúvida, o candidato pode contatar a organização do evento pelo e-mail contato@soylocoportijuquery.com.

O Festival

O Soy Loco Por Ti Juquery é um festival de artes, que ocorrerá entre os dias 14 a 16 de setembro, no Complexo Hospitalar do Juquery. Serão três dias repletos de atividades com música, cinema, teatro, performance e intervenções artísticas, gratuitas e abertas ao público.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)