Vacinação contra gripe acontece nas escolas municipais até 22 de junho

Visando alcançar um número maior de imunizações, as Secretarias de Saúde e Educação de Franco da Rocha organizaram vacinação contra gripe em todas as escolas municipais que atendem crianças entre 6 meses e 5 anos. A referida faixa etária está inserida entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

As crianças são atendidas na Educação da cidade via Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), sejam em creches ou na Educação Infantil.

Para que a criança seja vacinada nas escolas, é imprescindível que pais ou responsáveis assinem o termo de consentimento e enviem a carteira de vacinação. “Solicitamos que as pessoas consultem a coordenação ou direção da unidade, para saber a data da vacinação naquela localidade”, explicou a gestora de Vigilância Epidemiológica, da prefeitura de Franco, Thaís Rivera.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Franco, até o início do mês de junho, apenas 41,52% das crianças com idades entre seis meses e 2 anos haviam sido imunizadas. Já entre 2 e 5 anos, o número registrado foi ainda menor: 38,64%.

A vacinação nas escolas municipais teve início esta semana e segue até a próxima sexta-feira, 22 de junho.

(Texto: Adriana Carvalho – Arte: Dalmir Junior)