A bola já está rolando pelo Campeonato Municipal

A bola já está rolando nos campos da cidade. O Campeonato Municipal de Futebol chega a sua quarta rodada e os times seguem brigando pelas primeiras posições da tabela. Para os apaixonados pelo esporte, o fim de semana será de muitas emoções.

No sábado (16), pela segunda divisão do torneio, o União Santista enfrenta o Paoli FC, às 13h45, no campo Local da Kiporta. Em seguida, no campo Local do Save, às 15h45, o Remo encara o Unidos da Jaci.

Já no domingo (17), o atual campeão da primeira divisão Sport Clube Corinthinha pega o Vila Nova E/C Flamengo, às 11h15, jogando em casa. Depois, pela segunda divisão, o Barcelona encara o Real Franco, às 12h45, também no campo do Corinthinha.

Ainda no domingo, no campo Local do Kiporta, o GRU Luciana disputa a partida com o Sport Club Lago Azul, pela primeira divisão, às 12h15.

Balanço do campeonato

Na classificação da primeira divisão, pela chave A, o Sport Clube Corinthinha e o Camarões têm a melhor campanha, com nove pontos até agora. Pela chave B, o EC Franco e o Save seguem disputando na liderança, com apenas a diferença de saldo de gols.

Desde o ano passado, o campeonato conta com a terceira divisão. A grande novidade deste ano será a entrada da quarta divisão para disputar o torneio. Ambas estreiam em agosto, quando começa o segundo turno da primeira e segunda divisões.

O Campeonato Municipal de Futebol ocorre desde meados da década de 80 e é considerado um dos mais importantes torneios do calendário esportivo da cidade. Hoje, a competição conta 76 times e mais de 1900 atletas.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Ewerton Geniseli)