Simpósio de Artes e Educação reuniu artistas, professores e estudantes da rede municipal

As secretarias de Educação e Cultura de Franco da Rocha realizaram, no sábado, (16), o 1º Simpósio de Arte e Educação que aconteceu no Centro de Vivência em Múltiplas Linguagens, Raimunda Assunção dos Santos, localizado no complexo hospitalar do Juquery.

Veja fotos do evento.

Segundo o gestor de eventos do espaço, Ednaldo Carmo, o objetivo do encontro foi a integração da arte com a educação. A primeira atração foi a oficina de canto e coral do Centro Cultural Newton Gomes de Sá e, na sequência, o artista André Arruda apresentou o conto ‘O Menino e a Bicicleta, uma saga’, do “Quem Conta um Conto Aumenta Franco” que integra o projeto Franco Memória. O garoto esquecido do conto, é uma homenagem ao compositor franco-rochense, Ranulfo Faria.

Oficinas

Durante o evento, o público presente participou de três diferentes oficinas. A primeira, sob o tema “O canto que sai da sala de aula”, foi proposta pela professora doutora Sônia Goussinky, que também é pesquisadora, cantora, diretora teatral, especialista em canto e ópera e dicção para cantores.

Já a professora doutora Sônia Machado de Azedo, também escritora, dramaturga, preparadora de elenco e especialista em dança estilo Laban, aplicou a oficina “O corpo em Movimento”. Durante a visita a Franco da Rocha, Sonia, que é da Escola Superior de Artes Célia Helena, doou dois exemplares de seu livro, o ‘Campos feitos de Sonhos’ para o acervo municipal.

A oficina Jogos Teatrais, do professor Sergio Audi, encerrou o encontro. Além de professor, Sergio é diretor teatral, ator, iluminador, produtor e assistente de direção cinematográfico.

O próximo simpósio deve acontecem ainda em 2018. A data, no entanto, não foi definida pela organização do evento.

Texto e fotos: Adriana Carvalho


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).