Delegação de Franco da Rocha embarca para a 62º edição dos Jogos Regionais

Na tarde da última terça-feira (17), atletas de diferentes modalidades esportivas da cidade embarcaram para Ilhabela e São Sebastião para competirem na 62º edição dos Jogos Regionais.

O torneio acontece entre os dias 18 e 28 de julho e deve reunir cerca de 8 mil pessoas.

A competição é disputada anualmente em oito regiões esportivas do estado de São Paulo, Franco da Rocha está localizada na denominada segunda região esportiva, que reúne cidades do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo.

Para esta edição, o município está enviando uma delegação com cerca de 260 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio, que competirão em 22 modalidades.

Entre os esportes que representarão a cidade está o futebol feminino. A equipe comanda pela treinadora Juliana Mojeszcyk é uma das mais jovens a disputar campeonatos por Franco na categoria. A média de idade das meninas varia de 15 a 19 anos e todas são moradoras do município.

Em paralelo aos Jogos Regionais as garotas também estão participando da Copa Cimbaju. Elas venceram todos as partidas da primeira fase da disputa e estão indo para os Jogos Regionais com grandes chances de trazer uma medalha para casa.

Juliana acredita que mesmo com a pouca idade as garotas formam uma equipe consistente. “Hoje eu acredito que essa equipe está preparada para grandes competições”, afirma.

Confira abaixo as modalidades que representarão a cidade nos dos Jogos Regionais:

Basquete masculino;
Biribol masculino;
Bocha masculino;
Capoeira masculino e feminino;
Damas com equipe mista;
Futebol masculino e feminino;
Futsal masculino e feminino;
Ginástica rítmica feminino;
Handebol masculino e feminino;
Judô masculino e feminino;
Natação masculino e feminino;
Natação ACD;
Taekwondo masculino e feminino;
Tênis masculino;
Tênis de mesa masculino e feminino;
Voleibol masculino e feminino ;
Xadrez masculino.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Divulgação)