Na fase de preparação da base para pavimentação, visual da avenida Antônio Amaro Ortiz começa a mudar

A avenida Antônio Amaro Ortiz, no Lago Azul, que era de terra, começou a mudar o visual nas últimas semanas. A obra feita pela prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação para pavimentação do local segue a todo vapor e as equipes trabalham na abertura de caixas para a preparação da chegada do asfalto.

Do andamento da obra, a drenagem interna da rua chega em 90%, além disso, também foram abertas 90% das caixas necessárias para a avenida receber a pavimentação, segundo a engenheira da prefeitura, Patricia Cristine Pereira.

Neste momento, as equipes trabalham na colocação de brita, passagem de rolo e preparando das bases. O próximo passo é a chegada do esperado asfalto.

Logo na sequência, serão feitas calçadas com acessibilidade dos dois lados da avenida garantindo assim a segurança na locomoção dos pedestres e sinalização ao longo da via, tanto de chão quanto aérea.

Mais sobre a obra:
É feita em uma parceria da prefeitura com o governo Federal, por meio do ministério das cidades e terá investimento de mais de R$ 1,4 milhão.

Após a conclusão da pavimentação, que deve acontecer até o final deste ano, os moradores do Lago Azul Ortiz contarão com aproximadamente 1,7 km de asfalto, calçada dos dois lados da via, sinalização e acessibilidade, além da rua possibilitar a ligação da Avenida Tonico Lenci à estrada Manoel de Jesus.

(Texto: Ewerton Geniseli – Fotos: Orlando Junior)