Cadastro Único está inoperante em diversos municípios

A nova versão do Sistema de Cadastro Único, do Governo Federal, utilizada para cadastramento nos programas sociais de transferência de renda, está indisponível desde o dia 9 de julho em diversos municípios brasileiros, inclusive em Franco da Rocha.

“A falta de sistema impede a inclusão no cadastro único para todos os programas de transferência de renda. Nas unidades de CRAS estamos realizando o cadastro manual, mas para poder gerar um número de inscrição social é necessário lançar os dados no sistema que está inoperante”, explicou a coordenadora de Proteção Social Básica da prefeitura de Franco da Rocha, Yngrid Gomes.

Veja imagem que mostra o comunicado exibido no site do Ministério do Desenvolvimento Social:

Entre os programas de geração de renda está o passe livre, cujo prazo para cadastramento é 31 de julho. “A indisponibilidade do site nos impede de cadastrar munícipes em qualquer programa”, reiterou Yngrid. “Não é um problema da Prefeitura de Franco da Rocha. É nacional. Já entramos em contato com a Caixa, mas a resposta é que estão tentando resolver. Não há prazo para a solução do problema e o Governo não alterou o prazo limite do cadastramento do passe livre”, concluiu.

(Texto: Adriana Carvalho – Arte: Arquivo prefeitura)