Funcionários da Secretaria da Educação e professores são imunizados contra sarampo e influenza

Os funcionários da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde foram até a sede da Secretaria da Educação, na última sexta-feira (20), com o objetivo de vacinar professores e outros profissionais da rede municipal contra sarampo e influenza, conhecida popularmente como gripe.

A ação se repetiu na última segunda (23) e terça-feira (24) e imunizou, ao todo, 343 funcionários da educação de Franco da Rocha, sendo que desses colaboradores 275 receberam a dose da vacina contra sarampo e os outros 68 foram imunizados contra influenza.

Na sequência dessa ação, agora, os funcionários da saúde farão o monitoramento da situação vacinal de todos os funcionários da rede municipal de educação.

Vale lembrar que tanto os profissionais da saúde, quanto os da educação estão dentro do grupo prioritário, por terem maior facilidade de contato com a doença e, por isso, estão sendo imunizados antes do início da campanha que começa no próximo dia 4 de agosto em todas as UBSs do município.

Além da vacinação, segundo Thais Rivera, gestora de vigilância epidemiológica, as pessoas presentes foram conscientizadas para multiplicar e ajudar as equipes de saúde no monitoramento vacinal nas unidades escolares.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Equipe saúde)