Secretaria de Cultura recebe projetos sobre a história do município

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está recebendo projetos e pesquisas sobre a história do município para serem apresentados durante o 1º Encontro de Pesquisadores Franco da Rocha.

O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto e os trabalhos podem ser enviados
clicando aqui, até o dia 12 de agosto.

Os temas devem tratar da vida e da história da cidade ou podem ainda ser relacionados ao museu Osório César, abrangendo toda a sua valiosa contribuição para a medicina, crítica artística e social, desenvolvimento de ateliês de arte dentro do Complexo Hospitalar do Juquery, além de seus estudos sobre a arte como recurso terapêutico em psiquiatria.

A realização do encontro está inserida no plano de ação do Programa Franco Memória, que busca investigar e reconhecer a identidade do município por meio da preservação de seus patrimônios materiais e imateriais.

Dentro deste contexto, o Encontro de Pesquisadores pretende criar um espaço para apresentação e discussão de pesquisas sobre a cidade em seus aspectos sociais, culturais, históricos, econômicos, etc, somando esforços para a realização do Plano Museológico do Museu Osório César, gerando discussões e reflexões sobre a cidade e seus habitantes para reconhecer e mapear a produção acadêmica e informal sobre o município.

É importante ressaltar que não é necessário estar vinculado à instituição de ensino ou mesmo ter graduação para participar do encontro. Qualquer pessoa que realize uma pesquisa sobre Franco poderá enviar seu projeto.

A abertura do evento será na noite de 28 de agosto, e os grupos de trabalho ocorrerão nos períodos da manhã e tarde dos dias seguintes.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo e-mail: tassia.toffoli@francodarocha.sp.gov.br.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalila Mendonça)