Voleibol feminino de Franco conquista medalha de bronze nos Jogos Regionais

As meninas do voleibol sub-20 de Franco da Rocha conquistaram no último sábado (28), o terceiro lugar nos 62º Jogos Regionais, disputados em Ilhabela e São Sebastião. A subida ao pódio também classificou a equipe para competir nos Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em novembro.

A partida que rendeu a medalha de bronze para o time ocorreu contra as adversárias de Pindamonhangaba e a vitória veio com 3 sets 0. Elas venceram ainda as equipes de Caraguatatuba e São Sebastião, perdendo apenas nas semifinais para Cajamar.

Os professores Ruan Moreno e Ana Paula França, que acompanharam o time nos Jogos Regionais, destacam que a equipe se preparou muito para a competição e que o time está disputando ainda a 1ª Copa Cimbaju, que reúne equipes dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Mairiporã e Cajamar.

Mais sobre os Jogos Abertos do Interior

A competição está em sua 82ª edição, sendo considerada o maior evento poliesportivo estadual. Os jogos são realizados anualmente pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a cidades-sede; neste ano o município de São Carlos será o anfitrião. A disputa ocorre entre representações municipais do Estado de São Paulo classificadas nos Jogos Regionais em cada categoria.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Esporte)