Festival de Inverno 2018: Confira tudo o que aconteceu na terceira semana do evento

Na terceira semana do Festival de Inverno 2018 os munícipes puderam curtir uma programação variada, com direito a vivência de tambores para mulheres, comédia no Centro Cultural e uma viagem no tempo com músicas de diferentes épocas.

Veja fotos das atividades

A comédia “Uma Mulher com T Maiúsculo” entrou em cena na sexta-feira (17). A montagem fez o público do Centro Cultural Newton Gomes de Sá cair na gargalhada contando a história de um casal que acabara de chegar à lua de mel. O marido, um tímido quarentão, enfrentava divertidas dificuldades para lidar com sua jovem esposa.

No sábado (18), as mulheres se uniram para tocar instrumentos de percussão e celebrar o poder do feminino na Casa de Cultura Marielle Franco. Ministrada pela percussionista Kalyani Iksilara, a oficina Shakti Drum recebeu um mulheres de diferentes idades, algumas sem experiência com instrumentos musicais, para estabelecerem um primeiro contato com a percussão, tocando cânticos e mantras.

Tambores, atabaques, congas, bongôs, djembês e pandeiros estavam à disposição das mulheres. Após se apresentarem e conhecerem um pouco mais sobre a carreira da professora, elas ouviram algumas instruções para iniciarem os batuques.

A canção “Mãe Preta”, puxada pela educadora Joyce, fez todas cantarem em uníssono, exaltando a força feminina por meio do som e da energia que emanava dos instrumentos. Em seguida, Kalyani começou o cântico em homenagem à deusa guerreira Kali, cuja imagem enfeitava o salão da Casa de Cultura, especialmente colocada para a ocasião.

Nos intervalos das músicas, as mulheres participavam de rodas de conversa para partilharem suas experiências com a percussão. Luciene Silva, que tocou tambor na oficina disse que foi um momento de muita união e troca de energia. “Foi muito bom. Gostei muito de participar”, afirmou.

Ainda no sábado, no comecinho da noite, o público já chegava ao Centro Cultural Newton Gomes de Sá para assistir ao Stand Up “Irmã Selma e seu Terço Insano”. Com lotação total, a casa disponibilizou 270 ingressos, esgotados em menos de uma hora.
A plateia caía no riso a cada um dos personagens interpretado pelo ator Octávio Mendes: Mônica Goldstein, Maria Botânica, Walmir e a famosa Irmã Selma – a freira humorista – arrancaram risos da plateia.

Durante o espetáculo o ator brincou com os presentes, tocou violão e chamou o jovem Caio, que estava sentado em uma das primeiras fileiras do local para que o ajudasse em um número no palco. Tímido, o garoto participou de uma cena onde a subcelebridade Xanaína tentava se lançar à carreira de cantora. No fim do stand up, Caio divertiu-se com os amigos. “Nunca mais sento na frente do palco!”, brincou.

Fechando o fim de semana, no domingo (19) a Casa de Cultura recebeu o projeto The Old Ladies. Rita Marleen, 74, e Daisy Deichmann, 70, interpretaram grandes sucessos musicais de diferentes épocas.

Para abrir o show, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Taiana Garcia, falou sobre a alegria de trazer uma atração tão especial para o Festival de Inverno da cidade. “É uma honra para nós recebermos essa dupla tão talentosa”. comentou.

Ao som de uma charmosa banda, comandada pelo maestro Villaça, elas emocionaram o público cantando clássicos como Garota de Ipanema, em uma versão inédita, executada por Rita, em alemão.

A feirinha do Juquery Art Vila foi montada em frente a Casa de Cultura para que os presentes pudessem degustar as delícias oferecidas no cardápio.

Em clima intimista, a dupla cantou clássicos de Charlie Chaplin, Frank Sinatra, Cauby Peixoto e Tom Jobim.

Ao final do show, a professora Loudes Freitas saiu emocionada e pedindo bis. “Eu gosto muito dessas músicas, conheço todas elas. Adoro apresentações como esta”, contou.

(Texto e fotos: Luana Nascimento)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).