Estão abertas as inscrições para a 5ª Taça de Futsal

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha recebe inscrições até o dia 10 de setembro para a série prata da 5ª Taça de Futsal que acontecerá a partir da segunda quinzena do mês que vem.

Podem se inscrever times masculinos das categorias principal (adultos) e categorias menores, que são formadas por crianças e adolescentes de até 15 anos (sub 11, sub 13 e sub 15).

Interessados devem se dirigir ao Centro Social Urbano (CSU), que fica dentro do parque municipal Benedito Bueno de Morais, na Rua Nelson Rodrigues, s/n, no Centro.

Vale ressaltar que fica vedada a participação de atletas federados e de times de outros municípios.

“Nosso objetivo é promover a socialização, lazer e a prática de esportes, além de revelar novos talentos para a região”, destacou o professor de futsal, Thiago Mariano.

A 5ª Taça de Futsal terá uma novidade. Até o ano passado, as disputas aconteciam na serie única, mas em 2018, serão duas categorias: séries ouro e prata.

A ouro já está definida desde a competição de 2017. Dez times foram classificados como os melhores e distribuídos nas chaves A e B. Disputam nesta categoria, Unidos da Vila Bela (foto abaixo), Save e Esport Clube Franco, que são campeão, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, da 4ª Taca de Futsal, além de 13 de Maio, Skina, Red Bull A, Black White, Nordeste, Juventude e 12 de Outubro.

Para a série prata, a organização estima que a competição reunirá entre 12 e 16 equipes na categoria principal e 30 equipes nas categorias menores.

Os jogos devem se estender por cerca de três meses. A premiação será de troféus e medalhas para a categoria principal e de certificados e troféus para as categorias menores.

Os locais dos jogos serão divulgados após o final das inscrições (10 de setembro).

Futebol

A Secretaria de Esporte de Franco da Rocha disponibiliza aulas tanto de futebol de campo quanto de futsal, disputado em quadras.

Segundo o técnico de futebol de campo de Franco, Francisco Gonçalves, o “Chico”, as aulas acontecem de manhã, à tarde e à noite e qualquer munícipe (até 20 anos) pode se inscrever para os treinos. São equipes masculinas e femininas.

“As aulas de futebol de campo acontecem aqui mesmo no parque, o futsal no ginásio Paulo Rogério e nos polos localizados no Parque Vitória (CIE), Parque Montreal, Ginásio Cruzeiro e quadra do Lago Azul”, detalhou Chico.

As inscrições para as escolinhas de futebol podem ser feitas no CSU de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Confira as categorias disponibilizadas:
Futebol de campo: sub 9, 11.13, 15, 17 e 20.
Futsal: 8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20.

(Texto: Adriana Carvalho – Foto: Equipe Esporte)