Saúde, esporte, lazer e muita diversão no “Vem Pro Parque” desse mês

O domingo chegou após uma semana agitada, e nele podemos tirar um tempo relaxar, praticar esportes, tomar um sol, andar de skate ou passear com a família. E não há lugar melhor para os franco-rochenses do que o Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, principalmente quando é dia de Vem Pro Parque.

O evento que aconteceu no último domingo (26), garantiu, mais uma vez, diversas atividades para recreação, saúde, esporte e lazer das famílias, de forma gratuita.

Veja fotos desse dia

Em uma das tendas, mais de 100 pessoas procuraram pelo Instituto Embelleze, que ofereceu limpeza de pele e cortes de cabelo para o público masculino e feminino, que aproveitou o serviço para dar um tapa no visual e começar a semana de cara nova.

Logo ao lado, o ônibus itinerante e os funcionários da saúde ofereceram testes gratuitos, aferição de pressão, glicemia, sífilis, HIV, hepatite B, papanicolau e agendamento de mamografias, além de vacinação contra sarampo e poliomielite para as crianças.

E, não parou por aí. Depois de imunizadas, as crianças puderam aproveitar o espaço de lazer do parque para aprender a andar de bicicleta, brincar nos balanços, jogar bola ou desfrutar dos brinquedos infláveis, pulando na cama elástica, surfando nas ondas da piscina de bolinhas, e os mais aventureiros, escalando para depois escorregar no tobogã gigante.

O pessoal do Juquery Art Vila também veio pro parque, onde expuseram seus quadros, artesanatos e retratos feitos na hora. E quem passou por perto das barracas com o estômago vazio, não pôde resistir a variedade de doces, salgados e sucos que havia por lá.

Ao entardecer, os professores de dança subiram no palco para mais um “Aulão” de zumba, que já se tornou figura carimbada do Vem Pro Parque. A aula coletiva atraiu pessoas de todas as idades para balançar os esqueletos ao som de músicas populares, e animar a galera com a batalha de dança no final do evento.

No final das aulas de dança, o som da música nos amplificadores foi diminuindo e dando espaço para outras frequências, as dos instrumentos que estavam sendo tocados pela galera da oficina de percussão, em um cortejo que partiu lá do Centro de Vivências em Múltiplas Linguagens até o Parque Municipal, finalizado com uma demonstração no palco onde estava rolando a zumba, contando ainda com a participação especial dos professores de dança, que fizeram uma roda de capoeira ao som dos tambores.

Anote em sua agenda, o próximo Vem Pro Parque será realizado no dia 30 de Setembro e contará com uma variedade de atrações e diversão para todos.

(Texto e Fotos: Cesar Iury)