Parceria com CCR AutoBAn levou teatro infantil para alunos da rede municipal

Estudantes do 4º e 5º anos das EMEBs (Escola Municipal de Educação Básica) de Franco da Rocha estiveram na Secretaria Municipal da Educação nesta sexta-feira (31), para assistir ao espetáculo teatral itinerante “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais.

Nas duas apresentações – manhã e tarde – foram 260 estudantes das escolas Nilza Dias, Palmiro Gaborim e Dionysio Bovo.

O evento integra o programa Caminhos para a Cidadania, da CCR AutoBAn e do Instituto CCR, realizado em parceria com 17 secretarias de educação de municípios localizados na área de influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

O espetáculo tem por objetivo desenvolver a cidadania dos espectadores, citando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. Outro destaque é a relevância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem contribuir para melhorar o planeta.

Peça

Conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual. O espetáculo mostra a importância de lutar por um mundo melhor formando cidadãos conscientes. Ao substituir a professora titular numa sala de aula, ele se depara com a resistência dos alunos. Mas, sob o mote “corrente do bem”, ele acaba por convencer aqueles estudantes.

O professor então promove uma atividade em sala de aula: pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido e propõe uma campanha: Cadê o amor que estava aqui? A partir dessa ideia, são três diferentes histórias. Os dois atores que representam os alunos, aprendem o valor de um abraço ao ajudar um idoso que necessitava de carinho. Também percebem a importância da doação de roupas e de livros nas outras duas narrativas.

Programa “Caminhos para a Cidadania”

É um investimento social do Grupo CCR por meio de seu instituto e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam.

O programa propõe ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação da vida, segurança no trânsito e cidadania. Criado em 2002, já atendeu ao todo mais de 2 milhões de crianças e 100 mil educadores da rede pública de ensino.

Na região da Anhanguera-Bandeirantes, o projeto atua em 300 escolas dos 17 municípios e é realizado pela CCR AutoBAn, empresa de concessão rodoviária do Estado de São Paulo.

Ao final da apresentação, os atores interagiram com os estudantes relembrando as lições ensinadas durante a peça.

(Texto e foto: Adriana Carvalho)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).