Ginásio Paulo Rogério Seixas recebe Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares 2018

Na última quarta-feira (5) o Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas recebeu a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares 2018. A competição, que neste ano chega a sua quarta edição consecutiva, reuniu alunos do ensino médio de 14 escolas, disputando diferentes modalidades esportivas.

Veja fotos da cerimônia de abertura.

Organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento reuniu centenas de pessoas, entre estudantes, familiares, autoridades, professores e representantes das escolas.

Iniciando a cerimônia, as alunas das oficinas de ginástica rítmica, oferecida pela prefeitura, traziam o estandarte de cada escola e acompanhavam as respectivas delegações das escolas estaduais.

Após a execução do hino nacional, a secretaria-adjunta de esportes Silmara Ciampone foi convidada a abrir oficialmente o evento.

Agradecendo a presença de todos, ela falou sobre as possibilidades oferecidas pela competição aos jovens atletas. “Os Jogos Escolares tem revelado grandes atletas para a nossa cidade. Muitos atletas que defendem Franco da Rocha saíram daqui desta competição, por isso eu espero que vocês deem o seu máximo porque futuramente vocês podem estar na seleção brasileira”, afirmou Silmara.

Na sequência, o prefeito Kiko Celeguim cumprimentou a todos pela presença e parabenizou a Secretaria Adjunta de Esportes e ao corpo técnico das escolas participantes, além dos estudantes e suas famílias. “Nós trabalhamos para que jovens como vocês se interessem cada vez mais pelos esportes e que possam representar bem a nossa cidade. Quero agradecer também às famílias dos atletas por estarem sempre ao lado desses jovens em eventos como esse. Desejo boa sorte a todos os competidores”, finalizou.

Trazendo os elementos do balé e da dança, a equipe de ginástica rítmica comandada pela professora Dani Oliveira, fez uma belíssima apresentação para a plateia. Utilizando arco, bola, corda e fita as meninas deram um show de equilíbrio e criatividade.

Depois da apresentação, a sensei Daniela de Jesus realizou o juramento da competição junto aos atletas das escolas.

Destaque dos Jogos Escolares do ano de 2017, o atleta Leonardo de Jesus Santos acendeu simbolicamente a pira dos jogos.

Torcendo pelos estudantes competidores, os alunos das escolas participantes encheram as arquibancadas do ginásio e lavaram boas vibrações às equipes.

Juliano da Silveira, aluno do 2º ano da Escola Katia Maria segurava uma placa de boa sorte aos seus companheiros de sala. “Estou torcendo muito pelo futsal porque conheço quase todo mundo no time. Esse ano nossa escola veio para ganhar”, garantiu.

Para encerrar a atividade, chuva de papel picado e balões coloridos caíram no ginásio, fazendo vibrar ainda mais atletas e estudantes.

(Texto: Luana Nascimento – Fotos: Orlando Junior)