Moradores se reúnem no gabinete para mais uma edição do Café com o Prefeito

Na manhã desta quarta-feira (19), moradores de diferentes bairros de Franco da Rocha participaram de mais uma edição do Café com o Prefeito.

A atividade, que reuniu cerca de 100 pessoas, é realizada para aproximar a população do poder executivo e permite que o prefeito conheça melhor as demandas dos bairros, esclareça dúvidas e ouça os moradores.

Durante o encontro, o prefeito Kiko Celeguim recebeu munícipes do Jardim Cruzeiro, Green Valley, Parque Vitória, Lago Azul, Chácara Bom Tempo, Chácara São José, além da Associação de moradores do Pretória.

Entre os assuntos abordados no café estiveram a coleta de lixo na rua João Vitor Júnior, iluminação pública na rua João Raiz, futuras obras no bairro do Pretória, transporte público, programas de assistência social, asfalto, entre outros.

Kiko aproveitou a oportunidade para expor aos participantes como funciona o processo de licitação para determinadas obras, mostrando que algumas delas já estão sendo encaminhadas e que, em breve, os munícipes poderão acompanhar de perto a execução dessas obras em seus bairros.

Alex da Conceição, morador do Lago Azul chegou cedo para o encontro com o prefeito e se mostrou preocupado quanto ao recapeamento de alguns trechos de asfalto em sua rua. A equipe de infraestrutura da prefeitura, também presente no café, explicou para o morador quais foram as últimas obras de manutenções realizadas em seu bairro e se prontificou a verificar a sua demanda.

Segundo Alex, a possibilidade de ter um encontro com o prefeito da cidade é muito importante para os munícipes. “É bom saber que alguém está ouvindo o povo. Muitas vezes a gente quer uma resposta mais direta, um prazo, e assim, pessoalmente, fica mais fácil de dialogar”, afirmou.

Outra solicitação feita na reunião foi a do morador do Pretória, Jeferson Santos, que pediu a instalação de lixeiras coletivas em determinados pontos do bairro para garantir a limpeza das vias.

Kiko falou ainda sobre regularização fundiária, asfalto e investimentos em saúde e educação.

Auxiliando o prefeito no direcionamento das questões levantadas pela população, estiveram presentes o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso; o diretor de obras Thiago Felix; o secretário de Governo Eduardo Bueno; o secretario adjunto de Infraestrutura e Habitação, Jelbas Souza; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro e a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Taiana Garcia.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)