Debaixo de sol e chuva, Vem Pro Parque garante diversão na cidade

O dia estava bastante quente, e a tarde foi tempestuosa, mas isso não impediu a realização do tão esperado “Vem Pro Parque”, que esteve de volta nesse domingo (30), trazendo muita diversão para a criançada, e todos aqueles que gostam de apreciar um dia com diversas atividades para a saúde, cultura, bem-estar, esporte e lazer, em família. Veja fotos desse dia.

Logo no início da calorosa manhã, algumas pessoas cortavam os cabelos na tenda do Instituto Embelleze, e muitos pediam bebidas geladas nas barracas do Juquery Art Vila para se refrescar. Mas logo em seguida, todos deixaram a preguiça de lado e participaram do famoso “Aulão” de zumba, que reuniu pessoas de todas as idades para dançar, queimar calorias e se divertir muito através dos ritmos ensinados pelos professores.

Enquanto os papais mexiam os esqueletos no aulão, a criançada aproveitava para se esbaldar nos brinquedos infláveis, na piscina de bolinha e no pula-pula, onde faziam acrobacias dignas de pequenos atletas olímpicos.

A equipe de saúde teve uma participação assídua em mais uma edição do evento, oferecendo mais de oito serviços, e atendendo cerca de 40 pessoas a procura de vacinação contra a febre amarela, teste de glicemia, testes de Hepatites b e c, sífilis, HIV, e aferição de pressão, além da distribuição de telas para o combate à dengue.

Além disso, o Dr. Marcos Salgado, acupunturista, também estava atendendo e tratando pacientes que sofriam com problemas emocionais ou fisiológicos.

“Eu trabalho em pé o dia inteiro, e essa dor me prejudica bastante. Conheci o Dr. Marcos, e quando soube que ele estaria aqui no parque, resolvi fazer uma sessão. O resultado é instantâneo e não dói quase nada. É a primeira vez que faço e achei ótimo”, comentou a jovem Amanda Nigro, que se queixava de muita dor na coluna quando chegou e experimentou pela primeira vez o tratamento com agulhas.

Carina Barros, veterinária do Controle de Zoonoses de Franco, conta que a campanha para os bichinhos também foi um sucesso, preenchendo todas as fichas de vacinação antirrábica para mais de 50 cães e gatos, e fazendo o cadastro de 52 animais para o programa de castração gratuita da prefeitura.

E por falar em cães, o evento contou ainda com uma participação muito especial, de um carinha que importunou a vida de quem foi ao parque para praticar esportes que envolviam bolas. O simpático cãozinho, apelidado pelas crianças de “Fura Bolas”, não podia ver ninguém se divertindo no vôlei, futebol ou qualquer outro esporte, que ia lá se enturmar. Às vezes conseguia roubar a bola de alguma criança e saia correndo pelo parque inteiro, outras vezes dava voltas na pista de atletismo apenas para seguir a bola que rolava dentro do campo do parque. Apesar de algumas “furadas”, todos adoraram o cãozinho que só queria se divertir e mostrar seus dotes esportivos ao público presente.

O tempo fechado e a chuva forte no final da tarde acabou dispersando as pessoas, mas ainda houve quem se aproveitasse disso para tornar as coisas ainda mais divertidas, com direito a muita música de qualidade, tocada pelo grupo “Praça do Samba”, que encerrou o evento com chave de ouro.

(Texto e fotos: Cesar Iury)