Atletas de Franco participam de competições de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e São Paulo

No último sábado (29), atletas de Franco da Rocha marcaram presença em competições que aconteceram no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O atleta Jesus Santos participou do Campeonato Internacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Na competição, ele se classificou em terceiro lugar.

No mesmo dia, Eriverto Dantas, conhecido como Júnior Dantas e Sérgio Maximiliano, o Sérgio Max, estiveram na cidade do Rio de Janeiro competindo pelo torneio Gracie Pro.

Os dois atletas não chegaram a compor o pódio, entretanto, representaram muito bem a cidade. Segundo o professor de Jiu-Jitsu, Renan Rocha, a participação em competições como essa prepara os atletas para futuras lutas. “Só de levar o nome da cidade para outros lugares já tira os atletas da zona de conforto e eles ainda saem com mais experiência” afirma o professor.

O Jiu-Jitsu em Franco está crescendo e a prefeitura oferece aulas gratuitas durante a semana. “O bacana desse esporte é que pode ser praticado por crianças, jovens, adultos, mulheres e homens e não precisa necessariamente ser praticado com fins competitivos”, completa Renan.

Os interessados nas aulas de Jiu-Jitsu podem fazer a inscrição por meio do link ou procurar a diretoria de esportes, localizada dentro do parque Municipal Benedito Bueno de Morais, para fazer o preenchimento do formulário.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Esporte)