Ação Outubro Rosa mobiliza mulheres contra o câncer de mama

Neste sábado, (6), o parque municipal Benedito Bueno de Morais recebeu ações voltadas ao Outubro Rosa.

As atividades, realizadas pela prefeitura por meio das Secretarias da Saúde e Cultura aconteceram durante todo o dia e mobilizaram dezenas de pessoas com o objetivo de conscientizar a população franco-rochense, em especial as mulheres, quanto a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para começar o dia, as frequentadoras do parque receberam uma aula gratuita de pilates ao ar livre. Em seguida, elas participaram de uma palestra sobre saúde feminina.

O ônibus da equipe de saúde da prefeitura de Franco também esteve no local oferecendo exames e testes gratuitos.

No balanço realizado pela Secretaria de Saúde foram feitos 31 exames de mama, 9 coletas de papanicolau, mais de 50 avaliações de pressão arterial, além de 68 testes rápidos.

Os exames continuarão sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Confira abaixo a programação completa para este mês:

– Segundas-feiras
Roda de conversa sobre saúde da mulher e autoexame de mamas

– Terças-feiras
Testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites

– Quartas-feiras
Roda de conversa sobre saúde da mulher e autoexame de mamas

– Quintas-feiras
Coleta de papanicolau

– Sextas-feiras
Coleta de papanicolau

No parque municipal também haverá aulas de ginástica, pilates e zumba, além de palestras sobre saúde da mulher: