Equipe de tênis de campo de Franco vem se consolidando em campeonatos e amistosos

A equipe de tênis de campo de Franco da Rocha vem estabelecendo sua força nos campeonatos e torneios disputados no estado de São Paulo. Sob o comando do professor Rafael do Amaral, os atletas participaram no último dia 29 de um amistoso contra a cidade de Poá.

A ideia de marcar o amistoso entre as duas cidades partiu da secretária-adjunta de esporte Silmara Ciampone. Com o intuito de preparar os atletas e divulgar a modalidade na cidade organizou junto ao coordenador de tênis de campo da cidade de Poá, Alexandre Nogueira, um amistoso entre os dois municípios.

No jogo, o grupo que representou Franco não superou os donos da casa, entretanto, eles trouxeram para a cidade ainda mais experiência e dedicação.

Rafael do Amaral, professor que acompanhou os jogadores afirma que os anfitriões foram muito receptivos e que as partidas foram equilibradas. “Também foi muito importante para nossa equipe disputar um amistoso em uma quadra oficinal. Os alunos voltaram ainda mais motivados e com vontade de treinar e se preparar para os Jogos Abertos do Interior, que começam no mês que vem”, afirma.

Formada por nove jogadores a equipe de Franco atua na categoria sub-20, tanto na divisão masculina quanto feminina e já participou de importantes torneios como os Jogos Regionais em Ilha Bela e São Sebastião, quando conquistou o quarto lugar na disputa, categoria masculina, contra a cidade de Ubatuba.

A próxima partida a ser disputada pela equipe será pelos Jogos Abertos e está prevista para o próximo dia 14 de novembro.

Aulas de tênis de quadra

A prefeitura disponibiliza aulas de tênis em dois polos esportivos da cidade. De segunda, quarta e sexta às 8h, no Salão do CSU no parque municipal, e as terças e quintas às 14h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) localizado no Parque Vitória. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

(Texto:Luana Nascimento – Foto: Equipe Esporte)